Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Remake ou truque ???




... já faz um bom tempo q eu tô de saco cheio de baixar ou ouvir "supostos" remakes que não passam de truque... uma base electro qualquer, (e na maioria imitações de Global DJs & Royal Gigolos, que por sua vez imitam Benny Benassi...), e UMA FRASE da música original... e o cara que fez tem coragem de chamar essa "pobreza" de REMAKE !


... um bom exemplo disso é a recente "Olivia Newton John - Lets Get Physical (Sharam RMX)"... vc ouve uma base bem feitinha, e só depois de 5 minutos de enrolação se ouve 2 ou 3 vezes a voz da Olivia no refrão... isso é REMIX ???... prá mim é TRUQUE.


... essa versão de "Royal Freaks" prá "Be my lover" que eu re-editei e postei no tópico anterior é um exemplo de "remake de verdade" !!!


... na boa, eu me recuso a tocar esses caça níqueis... remake de verdade sim, truque não... quem tá na pista nem sempre é otário ou se contenta com qualquer picaretagem.


... btw... se algum "DJ" que ler isso sentir-se ofendido : ema, ema, ema.... e pau no seu cu.


... well... taí mais um REMAKE de verdade, do genial Dr Kucho, que eu re-editei prá pista:


Van Halen - Jump (DJ Tonyy vs Dr Kucho 2008 Rework)


... enjoy.


.

3 comentários:

. disse...

I think you're great because there are passion on your work. And you do this not only for loving it, but because you makes with love. I had never thought that a song of dcd could improve, and i've seen perfection beyond perfection on your version of "song of sophia".

U purfekt! ;*

Dj. Max disse...

Well...

Há gostos e gostos. Tem gente que é fissurado no Cubase e no Reason e ficam prestando atenção na base elaborada, meticulosa e genial feita apartir de então; Ora, taca-se lá as 'balas' dos anos 80, não dá outra: é juntar a fome com a vontade de comer...
Por outro lado, há aqueles que não tão nem aí prá tal domínio dos programas de edição, e ficam malucos quando ouvem 'nem que for um refrãozinho' de algo dos anos 80...
Sabemos o porque rola isso: Uma que, foi a década mais poderosa em termos musicais; Não tem prá ninguém... outra é que não se paga direito autoral.
Cabe a nós diferenciar um bom de um mal projeto / re-make e... lançá-lo na pista;

Nada contra; Apenas a favor.

Dj. Max

Unknown disse...

HAHAHAHAHAAAH

Ema, ema, pau no seu cú foi engraçado!!!

Realmente tem mais truque do que remake...