Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

C'est Gradiva Qui Vous Appelle...









Well... depois de séculos sem postar né meu povo...

Terminei de traduzir as legendas de Gradiva (C'est Gradiva Qui Vous Appelle), o último filme de Alain Robbe-Grillet, que a maioria deve conhecer pela autoria do roteiro de "O Ano Passado em Marienbad"...

Sinopse:

John Locke, historiador de arte próximo aos quarenta anos, tem uma paixão por pintura oriental e particularmente pelo tema da mulher como objeto: objeto de arte, objeto erótico, objeto de obsessão. Ele estabeleceu residência nas ruínas de um palácio antigo nas montanhas Atlas, proximo a Marrakesh. Lá, segue os passos do trabalho que Delacroix fez no Marrocos. O pintor é ao mesmo tempo o tema de seus estudos e uma fonte de suas fantasias - sob o exame minucioso de Belkis, sua jovem e enigmática criada-amante. Locke acaba sendo vítima de um falso homem cego e de Anatoli, falsificador e coordenador de exibições orientais de arte que prometeu-lhe conseguir alguns esboços feitos por Delacroix. Anatoli atribui-lhe a responsabilidade de um crime sexual e o leva a um final trágico.


Minha opinião : Filmaaaaaço francês como há muito tempo eu não via... Erotismo BDSM, surrealismo, fantasia onírica e drama. Uma mistura de Mme Butterfly com Histoire D'O.e pitadas de David Lynch.


Ok kids... enjoy:


Filmehttps://www.dropbox.com/s/856jf4rlpzfvqwy/Gradiva.avi

Legenda em português: https://www.dropbox.com/s/dcqvxqugi0nhuam/Gradiva.srt


Nenhum comentário: